Perfumes Agonist

16 jun
Dark Saphir. A ideia é "traduzir a beleza, o poder e a durabilidade da safira em perfume"

Dark Saphir. A ideia é “traduzir a beleza, o poder e a durabilidade da safira em perfume”

Se tem uma coisa que os suecos sabem fazer, essa coisa é perfume bonito. Eu já mostrei um dos perfumes da Agonist, grife top-top na Suécia, quando montei um ranking sobre frascos bonitos (aqui). Mas a verdade é que é quase maldade comparar esses vidros com qualquer outro. Eles são de enlouquecer.

A mente criativa por traz dessas obras de arte é a Åsa Jungnelius, que faz trabalhos incríveis, sempre ligados ao universo feminino. Ela é famosa por criar batons e esmaltes gigantes em vidro (dá pra ver alguns nessa galeria).

The Infidels. O palitinho de vidro serve para aplicar a fragrância

The Infidels. O palitinho de vidro serve para aplicar a fragrância

Os frascos guardam 50 ml de perfume, e há refis disponíveis para todas as fragrâncias. Também dá para comprar os perfumes em uma embalagem mais simples, retangular – e comunzona. Sem sofisticação, os cheirinhos custam 125 euros. Com charme, sucesso, glória e vidros incríveis, eles chegam a 950 euros.

Vanilla Marble. A opção gourmand da grife, com notas de  baunilha e amêndoas

Vanilla Marble. A opção gourmand da grife, com notas de baunilha e amêndoas

A Agonist é uma marca recente, de 2008. Criada por um jovem casal – ela, formada em moda, ele, em arte – a grife de perfumes tem ganhado mais e mais espaço na mídia especializada, por fazer “alta-costura” na perfumaria.

Artic Jade. Todos os ingredientes desse perfume são naturais

Artic Jade. Todos os ingredientes desse perfume são naturais

Status merecido.

Deixe um comentário