Provocative Woman, Elizabeth Arden

4 set

60330W

Hoje, vim atender um pedido que tem aparecido no Facebook: um perfume para mulheres maduras.

Primeiro, quero deixar claro que sou a favor de que todas as mulheres, de todas as idades, usem o perfume que quiserem: pode ser doce, masculino ou das princesas Disney. O importante é se sentir bem. Isso dito… O que a gente normalmente rotula como “perfume de mulher madura” são aquelas fragrâncias mais encorpadas – orientais, amadeiradas, quentes. Doçura não entra aqui. Pois assim é o Provocative Woman, lançado pela Elizabeth Arden em 2004. Um perfume inspirado na diva Catherine Zeta-Jones, que é, sim, madura. E está cada dia mais linda, sensual e incrível.

A primeira impressão mescla um cheiro de gengibre com um pouco de flor. Logo ele fica mais intenso, e passa a equilibrar bem as notas florais e as amadeiradas. Após uma hora de uso, surge alguma coisinha frutal, mas bem discreta, e não chega a adoçar. Acredito que seja o mamão.

Saída: framboesa, gengibre, pêssego, lótus e marmelo.

Coração: damasco, frésia, orquídea e mamão.

Fundo: sândalo, âmbar, cedro e chá branco.

Absoluta

Absoluta

Conforme o perfume muda na pele, o cheiro de sândalo se torna mais e mais perceptível. Para mim, essa é a característica mais forte do Provocative: um aroma bastante amadeirado, mas que se mantém feminino pelas notas florais.

Durante as duas primeiras horas de uso, o perfume ficou bem intenso no braço. Demorou mais duas para que ele começasse a suavizar. E, após 6 horas na pele, eu ainda sentia um aroma distinto, porém bastante suave. Nesse quesito, eu esperava mais – afinal de contas, o cheirinho é um eau de parfum.

Já a embalagem eu achei linda, um pouco na linha do Armani Code, alongada e elegante. É inspirada no caminhar da Catherine *no vídeo dá para entender. Ela é mesmo ondulante*

Eu encontrei diversas imagens do frasco em roxo, mas acredito que seja mero reflexo da caixa – ou uma versão que já não é comercializada. O meu vidrinho é transparente, e o líquido, amarelo bem clarinho. E eu comprei o meu em julho desse ano, na loja da Elizabeth Arden, na Flórida.

No Brasil, 50 ml custam a partir de 129 reais.

 

 

 

Deixe um comentário