Amarige, Givenchy

10 set

amarige

Hoje vim falar de um dos perfumes de maior sucesso da Givenchy: o Amarige, que foi lançado em 91, já ganhou incontáveis versões, e segue entre os mais vendidos da grife.

Quando a fragrância entrou no mercado, a ideia era vender o “perfume de uma mulher francesa apaixonada”. “E que cheiro tem essa mulher?”, você me pergunta.

Um cheiro forte, eu te respondo rs.

Minha primeira impressão ao borrifar esse eau de toilette foi a seguinte: ele é muito marcante. Levemente adocicado – mas puxando para o frutal, e não para um cheiro sintético (como chocolate ou bolinho). Tem também um quê amadeirado, e o que predomina, sem dúvida, é a gardênia.

Muita, muita, muita gardênia.

Esse perfume me impressionou pela potência das notas florais. De verdade. Imagina passear de noite, num jardim cheio de flores com aroma bem forte – um monte de damas-da-noite, por exemplo. O Amarige é isso.

Tá amando

Tá amando

Saída: pêssego, tangerina, ameixa, neróli, violeta, flor de laranjeira, madeira rosa.

Coração: groselha, mimosa, cravo, tuberosa, groselha preta, orquídea, jasmim, ylang-ylang, rosa, notas verdes e gardênia.

Fundo: sândalo, fava tonka, âmbar, musk, baunilha e cedro.

Sobre a sillage (eu falei um pouquinho sobre isso aqui): é fortíssima. Sabe quando você fica um tempão sentindo o próprio cheiro? Assim. O Amarige deixa rastro e forma uma nuvem perfumada em volta do corpo.

Mais uma apaixonada <3

Mais uma apaixonada ❤

Também fiquei encantada com a fixação: com duas horas de uso, continuava super intenso na pele. 6 horas depois, ainda conseguia perceber o coração da fragrância, bem floral. E só depois de 8 horas, começou a aparecer o fundinho amadeirado.

Eu gostei bastante. Um cheiro marcante, feminino e chic. Devo usar mais vezes – mas vou reservar para saídas noturnas; achei um pouquinho “demais” para o dia-a-dia rs.

O frasco com 30 ml custa, em média, 200 reais.

Deixe um comentário