Dot, Marc Jacobs

28 nov
Esse frasco é muito, MUITO amor <3

Esse vidro é muito, MUITO amor ❤

Quando o Marc Jacobs lançou o Dot, em 2012, eu fiquei instantaneamente apaixonada pelo frasco, já que adoro motivos de joaninha. Mas só agora eu tomei vergonha na cara, e fui experimentar o cheirinho. E ele me surpreendeu! Eu esperava um perfume romântico, suave e clássico, e acabei descobrindo uma fragrância super exótica.

O Dot é leve e traz notas bem incomuns. Ele tem um cheiro de fruta (sem ser doce) mesclado com flores brancas. O aroma mais perceptível, para mim, foi o do coco – que aparece logo nos primeiros minutos, e dá a característica mais forte do perfume.

Saída: frutas vermelhas, pitaya (fruta dragão), madressilva.

Coração: jasmim, flor de laranjeira e coco.

Fundo: baunilha, musk e  madeiras.

A campanha fofa, com uma Codie Young quase irreconhecível

A campanha fofa, com uma Codie Young quase irreconhecível

Logo no início, a pitaya aparece. O cheiro de fruta é mais intenso durante a primeira hora, mas a segunda já apresenta uma fragrância floral suave. Nenhuma nota se sobressai muito nesse buquê. O fundo começa a dar as caras com mais ou menos 4 horas de uso, quando o Dot começa a ficar docinho como baunilha.

A fixação desse eau de parfum é ok (lembrando que ele é leve desde o começo): ele aguentou bem por cerca de 6 horas. A partir daí, só conseguia sentir algum aroma “colando” o nariz no braço, e ele não chegou a fixar por 7 horas.

Acho que o ponto alto desse perfume é o combo *embalagem charmosa + notas surpreendentes*. O que deixa um pouquinho a desejar, para mim, é o quanto ele fixa. Mas o Dot passa no teste, na minha avaliação final – só não recomendo para presente, porque cheirinhos mais exóticos são mesmo mais difíceis de agradar.

* vídeo com os bastidores da campanha *

O frasco com 30 ml custa a partir de 190 reais. E versão de bolsa também está disponível no Brasil! É um roll-on com 10 ml, à venda por cerca de 80 reais.

 

Deixe um comentário