Portrait for Women, Paul Smith

19 out
Adorei o vidro <3

Adorei o vidro ❤

Hoje vim falar de um perfume que me encantou pelo frasco – que não é exatamente lindo, mas bastante criativo. O escolhido da vez é o Portrait feminino, do Paul Smith. A fragrância quer transmitir uma atmosfera de viagens e memórias. Daí o nome (“retrato”) e o formato do vidrinho, inspirado em um cantil . Curti.

Mas e o cheiro?

É super exótico! Essa viagem do Portrait deve ter sido para a Índia, porque ele é uma “bomba” de cardamomo.

Saída: bergamota, pêssego, cardamomo, groselha preta, chá preto.

Coração: rosa, jasmim.

Fundo: musk, mirra.

A bonita Karlin Kaune na campanha

A bonita Karlin Kaune na campanha

A primeira borrifada já mostra a carinha dessa fragrância: cheiro de tempero. Ela mescla um aroma de incenso com algo fresco, e o cardamomo se sobrepõe bastante às outras notas.

Com cerca de uma hora de uso, ainda dá para perceber a combinação exótica do começo (tempero + chá preto). Dá para sentir algo floral, mas não são cheiros super definidos. Mesmo com mais de três horas de uso, as flores do coração mostraram pouca influência. Continua marcado pelas especiarias.

Foi só após quase 5 horas desde a primeira borrifada, que o Portrait começou a suavizar. Ele passa para um outro cheiro diferente, com jeitão de incenso – com certeza, é a mirra. E daí evolui para um aroma de talco (na linha do Johnson’s Baby).

Achei a fixação desse eau de parfum muito boa: quase 8 horas depois, a pele ainda estava perfumada.

Balanço final: eu adorei e vou repetir a dose. Mas não recomendo para compras no escuro, e nem para presente. Ele é bem² diferente; melhor provar antes de investir.

No site oficial da grife (que entrega no Brasil), o frasco com 40 ml sai por 54 euros.

Deixe um comentário