Joyful, Escada

22 set

Escada-Joyful

2014 está fervilhando com lançamentos, né? A última novidade que eu provei foi o eau de parfum Joyful, da Escada. Logo de cara, ele me surpreendeu muito. Eu costumo associar a marca a aromas frutais adocicados e intensos, e o Joyful é super³³ levinho e fresco.

O.O

Enfim, a primeira borrifada me deu a seguinte impressão: o perfume tem alguma coisa de fruta nos primeiros minutos, mas não é nada doce, e tem um pouquinho de cheiro de talco. Logo a fragrância muda na pele, e com menos de 10 minutos de uso, o Joyful fica bastante floral (e segue sempre suave).

Saída: groselha preta, melão, tangerina.

Coração: pêssego, magnólia, peônia e folha de violeta.

Fundo: sândalo, musgo e mel.

Campanha linda, com a bonitona Miranda Kerr

Campanha linda, com a bonitona Miranda Kerr

Há algo de verde e fresco nesse perfume; acredito que seja a folha de violeta. Eu sempre acho interessante quando os perfumistas “subvertem” uma nota comum, por exemplo, ao trazer a folha da flor, em vez da própria flor. O cheiro da peônia também é bem perceptível.

Após 5 horas na pele, começaram a pipocar as notas de fundo. Dá para sentir bem o cheiro de mel, e, em seguida, um rastro de sândalo.

A fixação dessa fragrância foi um tópico complicado para mim. Ela dura MUITO. De verdade. Depois de 10 horas, eu ainda sentia o Joyful. Mas sentia assim: colando o nariz no braço. Porque, como eu já disse um milhão de vezes no post (e estou repetindo agora rs), ele é super suave. Desde o início, o Joyful é fraquinho. Acho que essa é minha maior ressalva aqui. Não acho que eau de parfum deva ser sinônimo de perfume super forte ou melado, mas quando uma grife do calibre da Escada põe algo novo no mercado, eu quero que esteja anos-luz de uma água de banho. E, infelizmente, o Joyful não está. Ele dura como perfume, mas tem potência de splash.

Escada, quero mais vavavum.

Na Sephora americana, o frasco com 50 ml custa 52 dólares.

Deixe um comentário